Tratamento Natural para Acne

Acne em adultos é mais comum do que se imagina, veja o que é possível fazer para amenizar o problema.

Tratamento Natural para Acne

Tratamento natural para acne é feito com ingredientes naturais a base de frutas ou óleos, e alguns cuidados no dia a dia, também podem resolver o problema definitivamente. Isso porque a acne pode estar associada ao uso errado de produtos de beleza que podem fechar os poros da pele.

O que causa ou agrava o problema, acreditam os especialistas que diante de uma situação de estresse, a imunidade cai e a glândula supra-renal aumenta a produção do hormônio cortisol que, por sua vez estimula as glândulas sebáceas a condições ideais para surgir a acne. Além disso tem os fatores externos como poluição, excesso de maquiagem e alimentação mau balanceada e rica em gorduras.

Para evitar e prevenir seu aparecimento, além de uma boa higienizacão da pele e hidratantes neutros, procure não consumir alimentos ricos em gorduras hidrogenadas de itens industrializados, açúcar e comidas que possuem alto índice glicêmico como banana e pão que podem estimular as glândulas sebáceas.

Cuidados para Acabar com a Acne

Uma forma simples de prevenir e reduzir a acne e apenas lavar o rosto com um sabonete facial neutro de manhã e à noite somente com a espuma, após enxugar suavemente passe uma loção hidratante neutra (oil free) sem óleo.

Um banho de sol também pode ajudar bastante já que causa efeito antibacteriano através dos raios ultravioleta e ajuda secar as acnes, mas em excesso o sol estimula a oleosidade da pele. Portanto banho de sol somente de manhã (até 10h) ou no fim da tarde (após 16h) sempre usando um protetor solar não oleoso.

Para tratamento e prevenção, produtos e opções não faltam, procure os de marcas com boa reputação e evite os tipos oleosos. Também prefira os cosméticos oil-free, ou seja que não contêm óleo, mas em casos graves procure um dermatologista de sua confiança.