Como cuidar dos Cabelos Corretamente

Oleosos, crespos, com coloração,ressecado,não importa! Sabendo quais cuidados tomar no dia a dia qualquer tipo de cabelo ganha brilho e viço e fica maravilhoso.

Como cuidar dos Cabelos Corretamente

Como cuidar dos cabelos corretamente e uma tarefa bem difícil, afinal cada tipo de cabelo tem a maneira certa de higienização e os tipos de produtos indicados e também produtos que devem ser evitados. Aprendendo os cuidados de cada tipo de cabelo é possível devolver aos fios o viço, brilho e saúde naturalmente.

Como Cuidar dos Cabelos Tingidos

Mesmo que a maioria das tintas profissionais de boa qualidade até façam bem aos fios, tratando e dando brilho, trocar de cor toda hora sem esperar o tempo necessário pode estragá-los já que eles precisam de um certo tempo para se recuperar.

Como Cuidar dos Cabelos Mistos

Cuidar dos cabelos mistos é um pouco mais complicado já que eles geralmente tem a raiz oleosa e pontas secas. Por isso a higienização deve ser concentrada na raiz e o tratamento nas pontas.

Como Cuidar dos Cabelos Crespos

Esse tipo de fios são extremamente frágeis, com menor resistência e maior elasticidade. Por isso exigem muitos cuidados e precisam de bastante proteção e hidratação.

Como Cuidar dos Cabelos Secos

Cabelo seco geralmente é opaco e com escamas bem abertas, o que facilita a entrada de impurezas e impede que o fio brilhe, por isso é essencial produtos que não agridam mais ainda os fios.

Como Cuidar dos Cabelos Oleosos

Segundo os cabelereiros este é um dos tipos mais difíceis de cuidar, com a raiz e fios oleosos, para evitar o aspecto sujo e pesado deve ser lavado diariamente.