Azeite de Oliva para Beleza

Com propriedades antioxidantes e hidratantes por isso é recomendado não só para o rosto como também promove ótimos resultados para os cabelos.

Azeite de Oliva para Beleza

Azeite de oliva para beleza pode ser utilizado de diversas formas, tanto em cosméticos, como o óleo puro mesmo pode trazer ótimos benefícios para beleza da pele e cabelo.

Azeite de Oliva na Pele

O azeite de oliva na pele é usado à milhares de anos por conter nutrientes ativos que funcionam como rejuvenecedores, anti-rugas, hidratantes e suavizantes para peles secas, é purificador, calmante, serve para amolecer as impurezas da pele e tornar mais fácil a remoção, melhora a elasticidade da pele e é perfeito para banhos relaxantes e massagens.

O azeite de oliva é indicado para a pele pois retarda o envelhecimento por ser rico em substâncias antioxidantes e vitamina A, D, K e E, além de nutrir a pele ressecada, ajuda a minimizar a ação dos radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento precoce. Atualmente empresas de cosméticos utilizam o azeite de oliva em hidratantes, cremes, shampoos, óleos para massagem e sabonetes. Mas para quem gosta de algo mais natural pode usar o próprio azeite extravirgem de oliva.

Azeite de Oliva nos Cabelos

Nos cabelos o azeite de oliva tem ação hidratante e protetora, devido sua alta concentração de ácido oléico, ele forma uma espécie de filme, reduzindo a perda de água sem dar sensação de oleosidade. Por isso é um excelente método natural para cuidar dos cabelos. Deixa os fios macios e sedosos, protege contra as agressões externas, nutre profundamente, regenera, condiciona e evita sua quebra e ruptura.